sexta-feira, 5 de maio de 2017

Por que Nem Fred Explica?


Se nem ele sabe, imagina eu.

Mas o Fred da pergunta é do outro quase xará mesmo. Só uma brincadeira de quem é filha de psicanalista. Brincadeira que começou como risada e com o título, e acabou séria em forma de livro.

De um dia, uma notícia de gente que eu nem conhecia, e aí o mundo sacudiu, a perspectiva mudou, e o choque assombrou o sono. Essa escrita doeu. Em vários momentos, mesmo com suas poucas páginas.

É que ainda não controlo meus livros. OK! Voltamos aos primeiros “Por quês”, esse momento pede um clichê: Escrevo sobre o que mexe comigo. A Maria, de “Em um Canto da Vida”, nasceu de uma coisa boa, de uma sala de espera e uma imagem de uma floresta.

Já o Fred nasceu de uma notícia bem negativa, que eu não posso contar sem falar demais e estragar o livro para quem ainda não leu. O bom da escrita é que no final, independente de ter final feliz ou não, é sempre bom. Ge-ne-ra-li-zei sim! Sempre. Pode não virar best-seller, aliás, pode nem virar livro de papel, mas vira a gente de cabeça para baixo e recompõe tudo no final.

Arranca um pedaço e deixa outro, maior e mais interessante no lugar.


Por isso: Nem Fred Explica!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário