quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Esse Querido Cotidiano


– Me lava!
– Não, eu primeiro!
– Silêncio vocês todos! – gritei.
Panelas, copos e roupas. Cada um competindo pela minha atenção enquanto o chão me encarava, com seu desdém de poeira me desafiando a deixá-lo como estava. E na minha teimosia não poderia perder para um tantinho de poeira. Elas ficariam lá, eu resistiria porque sabia que uma vez começado, não ia parar a faxina até estar tudo limpo. E o meu outro trabalho como sempre ficaria pra depois.

Vida de dona de casa é assim: o trabalho que ninguém vê nem valoriza, mas quando não realizado todos percebem. Só que minhas tralhas de casa sabem me atingir e ai de mim se ignorá-las como às vezes arrisco, então termino por aqui pois a pia está fazendo escândalo lá na cozinha e do jeito que está daqui a pouco sai briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário